Houston, we have a problem...


Hoje sonhei com minha Avó... Acho que estou com Saudades da minha Avozinha... rs

Eu posso te contar uma Lembrança Boa da minha Avó??!

Quando eu tinha menos de 7 anos, um Médico me disse que eu tinha uma doença, era portador de uma anomalia genética chamada de Atrofia Muscular (ou Distrofia Muscular Progressiva, ele não soube diagnosticar com exatidão), então eu deveria curtir a vida e viver fazer tudo o que eu tivesse vontade, pois teria apenas mais alguns anos de vida, talvez eu viveria até aos 16 ou aos 18...

- Com sorte você chegará ate os 20!!! Concluiu ele após o check-up, tentando me alegrar. (Eu fiquei muito feliz mesmo!) E ele ainda me disse: - "Esta doença destrói os músculos, nervos e tendões, e tudo depende deles...

Principalmente seu pulmão e o seu coração... Pois sem os músculos eles irão ficar fracos e parar de funcionar... Mas se você acreditar que existe um Deus lá em cima, peça à Ele pra te levar antes disso acontecer"...

É! Essas foram as palavras de um Médico para um "Piázinho" de quase 7 anos... O que eu deveria ter entendido? Eu não compreendia o porque isso tinha que ser assim...

- Mas, pô!

Se aquele Médico (que diziam ser o melhor de Curitiba na época), dizia que Deus podia me levar antes, eu comecei a perguntar para todas as pessoas que conhecia, - "Pô, se Deus quer me levar, por que Ele me deixou nascer aqui e não lá no céu?" Coisa de criança, inocente e curiosa...


Minha Querida Avó Maria, (Que já mora com Jesus!) percebendo minha inocência, me chamou, e tivemos uma conversa que eu nunca esqueço, ela me disse que Deus era um Pai que me amava, que já estava cuidando de tudo e que Ele tinha um Plano Especial para mim, e tudo o que eu precisava fazer, era apenas confiar nEle...

Eu me senti bem e confiante, até hoje quando me lembro desse dia, vejo que minha querida Avó naquele dia me ensinou a ter fé e ser otimista. "Não importa o que digam, Deus está no comando de tudo e tem um plano para as nossas vidas"! Estas foram as palavras dela...

Eu cresci, aprendi a viver, confiar em Deus e ser feliz...
E contrariando o diagnóstico daquele Médico, hoje estou não com 18 ou 20, mas com 39 anos (mas sempre digo 32... 33 agora... rsrs). Graças a Deus! Eu me sinto muito bem, como se tivesse 22 anos!

Não houve nenhuma "complicação" no meu pulmão, coração ou bem estar geral. Claro, meus movimentos são limitados preciso de fisioterapia constante, uma dieta que me ajude a manter os músculos ativos mas, sigo procurando ser eficiente sempre com um Sorriso dos Lábios, Alegria de Viver, Lutar pela Vida e ser Feliz!

Sem medo do futuro e com Esperança naquilo que está preparado para mim sigo em frente.

As vezes me imagino como um astronauta em uma nave "avariada", com pouco combustível e quase a deriva no imenso universo... Mas com o bom funcionamento do "computador de bordo" e da "antena de comunicação" o "controle da missão" vai me ajudar a encontrar uma saída e eu vou conseguir completar a "missão"! Qualquer semelhança com o filme "Apollo 13" é mera coincidência!
rsrs...

Se ganhasse um dinheiro, compraria uma casa, me casaria, compraria um carro adaptado para passear e ir fazer fisioterapia. Além de escrever um livro, dar palestras e contar essa história para pessoas que perderam a esperança.
Deus te abençoe e te guarde!!!
Fique na Paz


Clique nesses links, compre, use e me ajude...

Desconto Na Oferta , NGG WebSites , Submarino.com.br , Honeygain






Banco 323 Agência 0001 
Conta 1884466398-9
 



3 comments:

Elaine Guerra disse...

Mano Abençoado!
Deus esta no controle e tem o melhor p nós!Começou colocando vc em nossas vidas! Com sua fé, alegria, entusiasmo, carisma, simpátia...e mto mais q todos sabem q vc tem!
Me colocou na sua vida tbém, para amar, aprender, ensinar, ser exigente...rss
Mano te amo!
Obrigada por tudo que faz p mim!
Bjosss

mulheresdesaltoalto disse...

conheço bem essa história, na verdade essa lição de vida que vc nos passa todos os dias, sempre feliz, sempre com suas mensagens e palavras que nos alegram o coração e com sua fé inabalável...
tenho muito orgulho de vc primo, de fazer parte de sua vida e vc da minha! amo mtoooo

Nilson - Tambores de Adoradores disse...

Passei aqui para dizer a todos que leem e conhece este amigo maravilhoso.Nelsinho tem por si só um brilho e um dom abençoado.So sua vida já é um testemunho edificante.Que DEUS possa sempre estar colocando esta alegria que você nos transmite.Valeu Nelsinho.Grande abraço ,Nilson.

Postar um comentário

Nelsinho Guerra diz: Dar o primeiro passo já encurta a distância! Obrigado pelo comentário. isso é muito importante!